janeiro 2009 |  Latino Hits ~ Muito Mais Do Que Você Imagina



Entre 2000 e 2001, Indice Virgen Publica "Litoral" e "Temporal", dois EPs de "Entre Ríos" que são aclamados pela crítica especializada. Em março de 2001, o selo espanhol Elefant publica "Provincia", um disco de vinil. No ano seguinte, também lançam "Idioma Suave" seu álbum debut de treze canções.

Nesse mesmo ano lançam "Sal", o primeiro LP na Argentina, editado por Indice Virgen. O Suplemento "Si", A Rolling Stone Argentina e a Inrockuptibles os elegem entre os melhores dez discos do ano.

Em novembro de 2002, a banda se concentra numa turnê pela Europa, uma turnê muito exitosa.

"Complemento" (2003) compila as canções dos primeiros EPs com canções inéditas e os discos espanhóis. Adiante, incluem remixes.

Em meados de 2005, após o lançamento do disco "Onda", Isol deixa a banda. Sebastián Carreras lançou em 2006 seu primeiro disco solo, sobre o nome de "Ondo"; em 1998 ele havia gravado um cd com o outro integrante da banda sob o título de "Tus Hermosos".

No fim de 2008, voltam com Rosario Ortega na voz, Romina Dangelo na Bateria e um novo Ep, "Entre Ríos".

A primeira canção que escutei de Entre Ríos foi "Hoy No", a qual me impressionou imensamente. É uma banda diferente que vale mais do que a pena baixar e escutar muitas e muitas vezes...

 

Entre Ríos : Myspace Website

Isol & Zypace: Myspace

Ondo: Website (com bônus tracks pra downloads gratuitos)

Discografía Entre Ríos
Litoral (EP), 2000
Provincia, 2000
Temporal (EP), 2001
Sal, 2002
Idioma suave, 2002
Completo, 2003

Entre Ríos en Vivo en Santiago de Chile, 2004

Onda, 2005
Entre Ríos (EP), 2008

+

Ondo

Isol & Zypce

Tus Hermosos

 

 

 

 

 




Coralie Clément faz parte da novíssima geração de cantores pop que cantam em francês (da qual fazem parte ainda seu irmão Benjamin Biolay e Karen Ann), descendentes diretos da linhagem consagrada no final dos anos 60 por Serge Gainsbourg, Salvatore Adamo, Jane Birkin e Françoise Hardy. É uma cantora que Possui um estilo variado em suas músicas, que vão desde o pop rock ao samba, passando por jazz e bossa nova. Nascida em uma família de músicos, Coralie desde pequena já se atrevia a mexer alguns instrumentos. Com a ajuda de seu irmão, lançou em 2001 seu primeiro álbum, Salle des pas-perdus. Um disco que ela considera "confuso, mas ainda feliz". Em 2005, ela lança Bye Bye Beauté, nesse seu segundo disco, a cantora francesa recorre novamente às ótimas composições e à produção de Biolay para criar o clima justo para sua voz diáfana. Tudo lembra o pop francês dos anos 60, mas meio que de viés. Em Novembro passado, o terceiro disco: Toystore foi concebido por Benjamin Biolay, o irmão e habitual colaborador, e regressa ao som mais acústico do disco de estreia, chanson servida numa voz frágil e com arranjos de luxo, Toystore conta ainda com Etienne Daho, convidado especial para uma canção sobre o amor imperfeito. Mistura-se um pouco do chanson française do primeiro disco com o indie pop do segundo trabalho. O resultado é maravilhoso. Algumas músicas são tristes e outras mais animadas. Existe uma boa diversificação de instrumentos e influências. Em julho de 2008, Coralie lançou um EP intitulado "C'est la vie", que seria um prenuncio do que viria a ser lançado mais tarde. Vale muito à pena baixar e escutar todos os discos da jovem cantora de Villefranche-sur-Saône, sem rótulos ou comparações. Bon pour âme et pour que le coeur écoute Coralie. Á la prochaine.

Veja os preços dos cd´s de Coralie Clèment disponíveis para o Brasil, Clique Aqui.

Website Myspace


Discografia Coralie Clément:
2001 - Salle des Pas Perdus
2005 - Bye Bye Beauté
2008 - C´est La vie EP
2008 - Toystory


C'est la vie