novembro 2010 |  Latino Hits ~ Muito Mais Do Que Você Imagina

BB Brunes: Dis-moi.

BB BRUNES


Sabe aquela coisinha na música que só os franceses conseguem fazer com muita propriedade? Àquela pegada gostosa? Então.. os garotos do BB Brunes apesar de  produzirem um som mais puxado pro lado do Punk conseguem fazer essa mistura com muita maestria e bom gosto.

O grupo que inicia sua trajetória em 2000, com o nome de "Hang Over", muda-se alguns integrantes  em Maio de 2005 invadem o palco do Gibus. A imprensa, surpresa, passa a chamá-los de "Teenagers Rockers”. Nesse mesmo ano, o grupo entra no estúdio para gravar seu primeiro EP chamado “Le Gang”, paralelo às gravações, faz-se muitos shows, apresentações… tal situação deixa o baixista Raphael muito assustado e o faz deixar a banda.
É só a partir dessa quebra que a banda passa a se chamar “BB Brunes”, por conta canção de Serge Gainsbourg -  Initials B.B -  e do boulevard Brune, em Paris, onde o grupo tocava na época. Em uma audição para Marc di Domenico é oferecida a oportunidade de gravação de um disco pela Warner Music, e essa não é perdida. Porque ainda no colegial eles lançam o disco “Blonde comme moi” que os colocam nos charts de música francófona o Hit “Dis-Moi”.  Andrien canta o sofrimento e alegria da adolescência francesa, rebeldes e inquietos como na faixa “Le Gang”, que do EP entra para esse disco. A banda tem influência forte de grandes nomes como: The Strokes, The Libertines, Iggy Pop,  Ray Charles e David Bowie.  (Dis-moi vídeo Oficial)
 
Após ganhar alguns prêmios de revelação em música francófona, o grupo volta para o estúdio para dar início ao seu segundo disco “Nico Teen Love”, que é lançado em 2009. É um disco que ainda fala de amor, melhor fala muito mais de amor do que seu antecessor; ele  abre as portas para o disputado mercado da União Européia, o qual rende  uma grande turnê e uma faixa chamada “Cavalier Noir” que entra para a trilha sonora da saga “Crepúsculo”.
 
 
 
Na busca por chegar a mais pessoas e em mais lugares do mundo, a banda grava um EP em inglês, lançado este ano, chamado de “EP EN ANGLAIS", composto de 08 faixas.
 
BB BRUNES é formado por:
Vocal e Guitarra: Adrien Gallo
Guitarra: Félix Hemmen
Bateria: Karim Réveillé
Baixo : Bérald Crambes

Renan, Obrigadão pela dica. =)

Discografia
2007 Blonde comme moi (Edição de Luxo)
2009 Nico Teen Love
2010 EP en Anglais
2010 – Nico Teen Love + Ep en Anglais (Edição Especial)
 
 
Une violente envie de descente lorque t'embrasse ces gars/ Je n'ferais point l'enfant tout ça ne m'atteind pas/ Des rumeurs adolescentes disent que je ne suis pas/ Un homme à femmes et rien d'autre qu'un homme à toi! (Dis-moi)