agosto 2012 |  Latino Hits ~ Muito Mais Do Que Você Imagina

Print

Via Latinidade

SESC Santos

de 5 a 15 de setembro

Um panorama da produção contemporânea das artes cênicas e contato com seus principais criadores e realizadores.
Países participantes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.
Em 11 dias, 42 produções, entre espetáculos, intervenções, instalações e performances, sendo 25 delas internacionais e 17 brasileiras, além de atividades complementares, como exposições, encontros e debates, oficinas, lançamentos e mostra de vídeo. Apresentam-se no SESC e em teatros, praças e ruas da cidade de Santos.
Parte da programação também circula pelas cidades de Praia Grande, Bertioga, Cubatão, Guarujá e São Vicente.

Confira aqui a programação completa.

VanGogh8.JPG

Algumas pessoas que visitam o blog LatinoHits (ainda não segue?  FACE E TWITTER) com certeza já conhecem a banda espanhola “La Oreja de Van Gogh”, que tem esse nome em homenagem ao grande pintor Vicent Van Gogh, aquele que mutilou a própria orelha como uma espécie de protesto diante de ideias de montar um grupo de pintores no seu tempo. Apoderando-se desse nome forte e conhecido no mundo todo, a banda que antes se chamava “Sin Nombre” seguiu caminho inicialmente no vocal com Amaia Montero, que deixou a banda para seguir carreira solo, e hoje o grupo conta com Leire e sua voz fantástica.

La Oreja de Van Gogh, ou simplesmente LODVG, é a banda mais importante do pop da Espanha. Peso que leva com bastante maestria e responsabilidade. Apesar de pouco conhecida no Brasil, fez um show único em São Paulo no ano passado e lá mostrou um pouquinho do que seria a apoteose que aconteceu no Rock Rio Madri deste ano.

Bebam dessa banda fantástica, que faz parte de minha vida há um bom tempo, mas com moderação. Ela é viciante!


[Links nos comentários]

Ainda com Amaia

Com Leire

Ano    Álbum
1998    Dile al sol
2000    El viaje de Copperpot
2003    Lo que te conté mientras te hacías la dormida
2003    La Oreja de Van Gogh En Directo
2006    Guapa & Más guapa
2008    LOVG - Grandes éxitos
2008    A las cinco en el Astoria
2009    Nuestra Casa a la Izquierda del Tiempo
2011    Cometas por el cielo