A Dupla do Zero ASsoluto |  Latino Hits ~ Muito Mais Do Que Você Imagina

A Dupla do Zero ASsoluto

 


 

Benvenuti! Zero Assoluto é um dueto musical italiano formado por Thomas Gasperi (32) e Matteo Muffucci (31). Eles se conheceram na escola, quando estudavam em Roma. Seu primeiro trabalho saiu em 1999 e se chama "Ultimo Capodanno" (Último Ano Novo). Sucessivamente, publicam "Magari Meno" (Talvez menos) e "Tu como stai" (Você como está), mas com pouca vendabilidade. Deram uma pausa na carreira e foram conduzir um programa de TV chamado "Terzo Piano, Interno B" (Terceiro Piso, interno B), no Hit Channel.

Certa notoriedade alcançaramm quando saiu seu quarto trabalho "Mezz´ora"(meia hora), que antecipa seu primeiro álbum "scendi" (Descende). O single seguinte "Minimalismi” faz a dupla aparecer mais no mercado  e se destacar como uma das novas promessas  no POP italiano, mas é somente com os singles “Svegliarsi la Mattina” e "Sei Parte Di Me" (É a minha parte) que estouram na terra da bota.

Mattei Maffucci, paralelamente a sua carreira musical, lançou três livros: “Ore a Caso”, “Ultimo Stadio” e “Spielberg Ti Odio”. O Zero junto com a cantora canadense Nelly Furtado, fez participação na música "All Good Things (Come to an End), que saiu no cd "Loose" da cantora na versão italiana.

Em 2007, lançaram o segundo álbum, Appena prima di partire  (apenas antes de partir), que conta com alguns trabalhos já lançados e 8 faixas inéditas além da  participação de Nelly Furtado na versão internacional. Nesse mesmo ano, iniciam Tour Zero Assoluto Live que fez Matteo e Thomas rodarem a Itália com sua música em de  mais de 40 shows, juntamente a turnê saiu um DVD chamado "Zero Assoluto Extra", que contém todos os videoclipes, backstage, gravações não utilizadas nos vídeos, imagens ao vivo da turnê, uma galeria fotográfica e o videoclipe de "Appena prima di partire" (Win or Lose, nome da versão internacional) com Nelly Furtado.

Três músicas de "Appena prima di partire", incluindo "Quello che mi davi tu" (Aquilo que você me dava), fizeram parte da trilha sonora de "Scusa ma ti chiamo amore", no Brasil, Lição de amor . No filme há uma cena da turnê realizada pelo dúo em 2007. Dois anos após um novo cd: "Sotto una pioggia di parole " seu primeiro single chama-se "Per dimenticare" (Para esquecer), que é uma canção que fala de um passado amor que agora vai casar. Assoluto Zero é uma boa banda da novíssima safra italiana de cantores POP, espera-se que eles logo estejam aterriçando por terras tupiniquins.

Myspace Página Oficial

 

Discografia:

2004: Scendi

2007: Appena Prima Di Partire (alternativo)

2009: Sotto Una Pioggia Di Parole

* Ultimo Copodano

* Magari Meno

 




Zero Assoluto - Appena prima di partire