Nina Zilli: 50mila é pouco |  Latino Hits ~ Muito Mais Do Que Você Imagina

Nina Zilli: 50mila é pouco



Nina
Como não amar?  Quando Nina apareceu nos charts europeus com sua pegada que fica entre os anos 60/70 muita gente a comparou com Amy Winehouse, seja pela voz marcante ou por alguma semelhança física entre as duas. É quase impossível ouvir Nina e não se lembrar de Amy, vai ver que é por isso que Lady Gaga descoloriu o cabelo e o mantém até hoje fugindo de tal comparação.
Depois de dar uma viajada pelo mundo, volta para Itália e estreia como VJ na MTV, logo se transfere para o TMC2. Seu primeiro trabalho oficial  como cantora  foi a formação Chiara&Gliscuri, lança pela Sony, o single Tutti Al Mare. Nada muito concreto,  então em 2009 Maria Chiara Fraschetta ganha um nova roupagem e um novo “nome”, passa a se chamar Nina Zilli (Nina, em homenagem à Nina Simone -  uma das suas cantoras preferidas – ,  e Zilli -  sobrenome de sua mãe). Como Nina é contratada pela Universal Music debuta com um EP homônimo, alcança algum reconhecimento dentro da Itália e  sua música 50milla (seu primeiro sucesso) vai pra track list do Pro Evolution Soccer 2011 e também para trilha sonora do filme “Mine Vaganti”.
Se no seu primeiro disco (Sempre Lontano  - Sempre Longe) , ela navega entre o soul e o R&B, chegando até o reggae, neste seu segundo trabalho (que está fresquinho, acabou de sair), há uma Nina mais romântica, mais doce…(confere o vídeo abaixo) só de se observar as fotos de divulgação e o nome do álbum “L´amore e´femmina -  O amor é feminino”, há se perceber que muito nela mudou e refletiu diretamente em sua música, mas continua com àquele quê nostálgico e de muita qualidade.
Per Sempre ao vivo no Festival de San Remo
Tá rolando um burburinho que essa música-título do cd   será a aposta da Itália para o Eurovisão desse ano… mas sinceramente? Eu sei que o Festival dá uma visibilidade considerável ao artista, principalmente dentro da Europa, mas o legal é deixar esse tipo de oportunidade para cantores novos que ainda não são fortes  no mercado, porque ir lá e não ganhar fica muito feio… Só lembrar das t.A.T.u e sua música fail no Eurovisão de 2003 amargando um 3º lugar.

 Site Oficial Itunes


Discografia

2010 - Sempre Lontano
2012 - L´amore e´femmina
  • No disco Sempre Lontano estão todas as faixas do EP “Nina Zilli” de 2009.