A trajetória da carreira do O-Zone começa em 2002, quando o grupo ficou conhecido na República da Moldávia, após a gravação artesanal de uma fita demo. Depois de experimentarem o gostinho da fama, os garotos resolveram se mudar para a Romênia, onde entraram em contato com uma grande gravadora. A partir daí, a história da banda só contou com vitórias, sendo que a primeira delas foi o sucesso do single Numai Tu (Apenas Tu) em toda o País. No final de 2003, a gravadora resolveu tornar o O-Zone conhecido em toda a Europa : Itália, Portugal, França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Suíça – todos contaminados pela O-Zone Mania.
O sucesso se espalhou por todo o mundo, a música Dragostea din Tei tocava em todas as rádios e ganhava uma versão "youtubuana" muito famosa: "o gordinho". A banda, composta por Dan Bălan, Radu Sârbu e Arsenie Toderaş, vendeu mais de 2.500.000 de cds mais de 1.000.000 só no Japão. O grande sucesso fez com que aparecessem versões como "Festa no Apê", do cantor Latino, "Net Die Een Vir My"(A única para para mim), de Nicholis Louw (África do Sul) ,"bu pa bu pa" (não tema, não tema), Jocie Kok (Cingapura/China), No Answer (Não responda) - Nop Bayarith (Camboja), Shabu Shabu - 2moro (Taiwan - Formosa), Kumimies (Homem borracha) - Frederik (Finlândia), Dragostea Din Tei -Minisztár (Hungria), NUMERAKIRÁLY - Irigy Hónaljmirigy (Hungria), buka bukaan -barakatak (Indonésia), Koi no buchiage tengoku - chiwawa - BANZAI (Japão), โอ้เจ้าหน (Oh Jao Nee) -Yai, Người Tình Mai Ya Hee (Mai Ya Hee, The Lover) - Vu Ha e "Marica tú", dos espanhóis os Morancos - que chegou a passar o original na parada espanhola. Além de algumas de suas músicas ganharem versões próprias em inglês e um "remake" da cantoa Riahnna com "TI".
Como tudo tem um começo e um fim, no final de 2007 o grupo da Moldávia mais conhecido no mundo acabou. Por divergências internas, eles decidiram por um fim na carreira em conjunto e partir para o solo. São músicas muito divertidas, dançantes… e lá do Leste Europeu.. Uma pena que tenha acabado.
Website Myspace (não oficial)
Website Oficial: Radu Arsenie Balan
Veja os cd´s do O-Zone disponíveis para o Brasil, Clique aqui.
Discografia:
Dar, unde esti (1999)
Number 1 (2002)
DiscO-zone (2004)
Cd´s Solo:
Arsenium
Radu (Special Edition)
Crazy Loop (Dan)