outubro 2008 |  Latino Hits ~ Muito Mais Do Que Você Imagina


A trajetória da carreira do O-Zone começa em 2002, quando o grupo ficou conhecido na República da Moldávia, após a gravação artesanal de uma fita demo. Depois de experimentarem o gostinho da fama, os garotos resolveram se mudar para a Romênia, onde entraram em contato com uma grande gravadora. A partir daí, a história da banda só contou com vitórias, sendo que a primeira delas foi o sucesso do single Numai Tu (Apenas Tu) em toda o País. No final de 2003, a gravadora resolveu tornar o O-Zone conhecido em toda a Europa : Itália, Portugal, França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Suíça – todos contaminados pela O-Zone Mania.

O sucesso se espalhou por todo o mundo, a música Dragostea din Tei tocava em todas as rádios e ganhava uma versão "youtubuana" muito famosa: "o gordinho". A banda, composta por Dan Bălan, Radu Sârbu e Arsenie Toderaş, vendeu mais de 2.500.000 de cds mais de 1.000.000 só no Japão. O grande sucesso fez com que aparecessem versões como "Festa no Apê", do cantor Latino, "Net Die Een Vir My"(A única para para mim), de Nicholis Louw (África do Sul) ,"bu pa bu pa" (não tema, não tema), Jocie Kok (Cingapura/China), No Answer (Não responda) - Nop Bayarith (Camboja), Shabu Shabu - 2moro (Taiwan - Formosa), Kumimies (Homem borracha) - Frederik (Finlândia), Dragostea Din Tei -Minisztár (Hungria), NUMERAKIRÁLY - Irigy Hónaljmirigy (Hungria), buka bukaan -barakatak (Indonésia), Koi no buchiage tengoku - chiwawa - BANZAI (Japão), โอ้เจ้าหน (Oh Jao Nee) -Yai, Người Tình Mai Ya Hee (Mai Ya Hee, The Lover) - Vu Ha e "Marica tú", dos espanhóis os Morancos - que chegou a passar o original na parada espanhola. Além de algumas de suas músicas ganharem versões próprias em inglês e um "remake" da cantoa Riahnna com "TI".

Como tudo tem um começo e um fim, no final de 2007 o grupo da Moldávia mais conhecido no mundo acabou. Por divergências internas, eles decidiram por um fim na carreira em conjunto e partir para o solo. São músicas muito divertidas, dançantes… e lá do Leste Europeu.. Uma pena que tenha acabado.

Website Myspace (não oficial)
Website Oficial:
Radu Arsenie Balan

Veja os cd´s do O-Zone disponíveis para o Brasil, Clique aqui.

Discografia:

Dar, unde esti (1999)
Number 1 (2002)
DiscO-zone (2004)

Cd´s Solo:
Arsenium
Radu (Special Edition)
Crazy Loop (Dan)


Sim! Indie em galego! Após anos sem poderem se expressar em sua própria língua, causada pelo fascismo de Franco e por ser uma língua não tão influente na diversidade cultural espanhola, a música em galego não se sobressaía. Então, sendo levados agora pelo mundo globalizado e a facilidade de comunicação e dispersão da informação, eis que aparece o Indie GALEGO! (O galego se parece muito mais com o português que o espanhol, então fica fácil de se entender o que eles falam). The Homens é uma dessas bandas que vem abrindo caminho para o novo momento da música na Espanha. “Melodía, enerxía e actitude. The Homens levamos xa máis de tres anos tentando cadrar esta ecuación" esse é o lema e a atitude dos meninos (nem tão meninos assim) galegos, que são: Xocas (bateria), Roi (baixo e voz) e Martin Wu (guitarra e voz) . Eles começaram em 2004 e têm lançados 02 EPs e um cd, chamado Tres. Com eles aparecem em destaque também Fanny & Alexander e o Projecto Mourente.

Website Blog da Banda

Veja os cd´s de The Homens disponíveis para o Brasil, Clique aqui.

Discografia The Homens (faixa a faixa):

#Tres
Calamar
Cen Días
Mr. Vai mal
Monumentos
Mira por ti
Opositora
Monte Moriah
A bolsa de Tokio
Dance the troita
La Colombière
Prende o Sol

Letras do Cd Tres

#EP 02
Sandra Dee
Non podo máis
You´re so cool
Uh, uh, uhhh
Ungría

Letras do EP #02

#EP 01
Canción para Tonino
En Malta
Face it
Amor e non acrobacias
Desaparece
Long Time

Letras do EP# 01



La 5ª Estación (ou La Quinta Estación) é uma banda de pop/rock da Espanha composta por três membros: Natalia Jiménez (vocalista principal), Ángel Reyero (violão) e Pablo Domínguez (violão e baixo). O grupo se formou em Madri com seis membros; a falta de sucesso e resposta do público e um convite da SonyBMG México levaram os três remanescentes a se mudarem para o México e lá conhecerem o sucesso. Ganhadores de vários grammy em 2007, a banda se transformou no grupo espanhol mais vitorioso no grammy e mais famoso pelo mundo. Mesmo assim, eles vêm tentando ganhar essa mesma notoriedade no país que nasceram. Há pouco tempo eles lançaram um Box com 02 cds e 02 Dvds chamado “La quinta estacion Directo Madrid”.
Natália tem uma voz maravilha, eles fizeram muito bem ir se manda da Espanha e se radicarem no México, visto que eles não têm uma presença muito marcante no mercado espanhol. Viva La Quinta Estacion! Arriba! rs

Website Myspace (não oficial)
Veja os cd´s de la 5ª Estacion disponíveis para p Brasil,
clique aqui.

Discografia La Quinta Estacion:

2002 - Primera Toma
2004 - Flores de Alquiler
2005 - Acustico
2006 - El mundo se Equivoca
2008 - La Quinta Estacion Director Madrid
Parte 1 Parte 2
Senha (password): AVP ( para todos os possíveis arquivos)

Agradecimentos ao site laquintaestacion.org

Bônus Tracks e Participações:
Dame un grito (com Sr. Trepador)
No (com Ednita Nazario)
Cuando me valla (com Melocos)
Devuélveme la vida (com Antonio Orosco)
El Sol no Regresa (Com Beto Terrazas) - Versão Banda
Si yo fuera mujer
Voy a Pasarmelo bien (Enanitos Verdes)
Me Muero (Versão Espanha)
Cosa de 2 ( Do filme 'cansada de besar sapos') - Não foi lançado no Brasil.


Remixes:
Me Muero (master lujan)
Me Muero (roperodj)
Daria (dance remix)
Daria (Dj Javier Dee)
El Sol No Regresa (432)
El Sol No Regresa (Puro Veneno)
Tu Peor Error (Dj Alfonso)
Tu Peor Error (remix)
Tu Peor Error (Dj Henry Guzman)






Com influências como: The Cure, os Beatles, os Stone Roses, Placebo e os Charlatans UK. A banda mexicana Zoé (com acento) teve um início nada pródigocom o disco chamado Zoé - em 2001. Ganhando os louros de um trabalho duro e bem feito, mais tarde, com o disco Rocanlover que os transformaram em famosos e ídolos da comunidade hispânica. Após sair da barra da SONY&BMG, lançam um EP com um selo independente chamado Noiselab chamado The Room. Este que se tornou o trabalho mais exitoso da banda, ganhando disco de Ouro no México. Com um estilo que mistura indie, blues, eletrônico e rock alternativo, embora não pertençam a nenhum gênero definido Zoé está lançado um novo disco chamado Reptilectric, que logo, logo chegará às lojas. ( Você já pode assistir ao video e baixo o single abaixo)

O nome da banda Zoé (com acento), já gerou várias discursões tanto acerca do significado, como em relação às bandas européias que levam esse nome, mas sem acento. Para acabar com a confusão os mexicanos decidiram por "tildar" a palavra. “Love” é uma canção lindíssima e tem um videoclipe a altura… confira!

Website Myspace Myspace (de um fã)

Zoe (Espanha) Zoe (Bélgica)

Ojos Felinos (zoe Espanha - video)

Tout Va Bien ( Zoe Bélgica - Video)


Discografia Zoé:

Demos - Olmos
2001 - Zoé
2003 - Rocanlover
2005 - The Room (EP)
2005 - Grandes exitos
2007 - Grandes Exitos (remasterizada)
2007 - Memo Rex Commander Y El Corazón Atómico De La Vía Láctea
2008 -
281107 ( En vivo)

Singles:
2001 - Miel
2008 - reptilectric

"Zoé é uma desses escassos grupos que decidiram se esquivar dos buracos, ultrapassar limites e esperar que a luz vermelha mude para verde" (um fã).

VIVE LA FÊTE no Brasil!




A banda belga VIVE LA FÊTE, um dos mais festejados nomes do ‘eletro’ internacional desembarca no Brasil para uma série de apresentações: Em São Paulo, Brasília , Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Enquanto Danny Mommens produz riffs furiosos e batidas eletrônicas explosivas em sua Fender Stratocaster, a ‘blond girl’ Els Pynoo canta com voz doce e sedutora, versos escritos em francês, embora seu idioma nativo seja o Neerlandês.
Com todo esse approach, o VIVE LA FÊTE rapidamente caiu nas graças do mundo fashion. Quando o mega poderoso Karl Lagerfeld confessou ser fã da banda, convidando-os para tocar em seus desfiles e festas exclusivas, uma aura cult iluminou o trabalho da dupla.

Mas não foi só o mundo fashion que percebeu as qualidades das canções assinadas e produzidas por Mommens & Pynoo.
Em seguida, DJ´s estrelados como Laurent Garnier, Michel Gaubert e Tiga, produziram remixes de suas canções e incendiaram as pistas onde tocavam pelo mundo afora.
No Brasil, o VIVE LA FÊTE tem a cada dia multiplicado o número de admiradores. Em sua primeira passagem pelo país, em 2004 no Abril Pro Rock, foram os únicos a fazer mais de uma apresentação no festival pernambucano. Depois em junho de 2006 em São Paulo, em dois shows no mesmo The Week onde voltam a tocar agora, magnetizaram a platéia com sua exuberância trash de luxe, revelando um universo estético único, repleto de referências, feeling e imaginação.Enfim, a tour internacional de seu recente álbum “Jour de Chance” chega aos trópicos. Além do repertório desse disco, a banda promete tocar sucessos dos álbuns anteriores Attaque Surprise, Republique Populaire, Nuit Blanche e Grand Prix, todos lançados pela ST2 Records.

Website MySpace

Veja os cd´s de Vive la Fête disponíveis para o Brasil, clique aqui.

Discografia Viva La Fête:
Attaque Surprise (2000)
Republique Populaire (2001)
Nuit Blanche (2003)
Grand Prix (2005)
Vive Les Remixes (2005)
Jour de Chance (2007)




Entrevista com a vocal do Vive la Fête em BH.


Yelle  PNG "Eu amo São Paulo". "Obrigada". Foi assim que à uma hora da madrugada do dia 29/09, a cantora francesa Yelle finalmente subiu no palco apertado do Clube Glória, em São Paulo. Acompanhada de sua banda, a diva da Tektonik, estilo de dança que mescla a música eletrônica e o hip hop, cantou pela primeira vez no Brasil na estréia da festa IM//A\\PARTY. Yelle ( cujo nome seria uma forma feminina de YEL - "You enjoy life, ou 'você aproveita a vida'") só tem 25 anos e despontou há menos de dois no volátil mundo das neocelebridades do Myspace. Mas já se mostrou capaz de romper fronteiras digitais e emplacou vários singles nas paradas européias, a ponto de ser chamada de nova "rainha do eletropop francês". Julie Budet (seu nome de batismo) tem atitude e segurança para esnobar sua antecessora no trono: Miss kittin. Um ritmo diferente do que nos faz lembrar da França, Yelle e seu Tektonik  traz uma boa coisa grandiosa, feliz, pra cima! que nos faz criar novos parâmetros para a música que surge por lá. É um ótima pedida para quem curte música POP.

Website Myspace Yelle na América

Veja os cd´s de Yelle disponíveis para o Brasil, clique aqui.


Discografia Yelle:
2007 - Pop-up ( link alternativo)
A Cause Des Garcons (tepr edit remix)
A Cause Des Garçons (Sta Mix)
Je Veux Te Voir (Disco D Remix)
Dans Ta Vraie Vie (Dirty version)

Ce Jeu ( remixes)
Parte 1 Parte 2
Senha: lime
A Cause Des Garçons (2º Single)
Senha: ultimovicio
Je Veux Te Voir (1º Single)

Entrevista com Yelle no Brasil.




A grande cantora colombiana Shakira nos traz o vídeo oficial de sua canção "Hay Amores", a qual faz parte da trilha sonora "El amor en los tiempos de cólera"( O amor nos tempos de cólera), baseada na novela homônima de
Gabriel García Márquez.
O que parece que seu novo disco que sairá ano que vem trará muitas surpresas. Segundo afirmam, a colombiana se reuniu com Madonna em Nova Iorque, para ver a possível colaboração para o novo disco de Shakira. Outro candidato a fazer dueto é o cantor argelino Cheb Khaled. Nem precisa se falar muito de Shakira.. Baixa logo aí!

WebSite MySpace


Shakira - Love In The Time Of Cholera EP (2007)
(El amor en los tiempos de cólera)

EP com 3 canções:
1. Hay Amores - 3:29
2. Despedida - 2:51
3. Pienso En Ti - 2:25


Discografia Shakira:
1991 - Magia
1993 - Peligro
1995- Piez Descalzos
1997- The remixes
1998 - Dónde Están los Ladrones?
2000 - MTV Unplugged
2001 - Laundry Service
2001 - Servicio de Lavanderia
2002 - Laundry Service :Washed & Dried [Limited Edition ]
2002 - Grandes Exitos
2002 - Live at Wembley 
2002 - Pepsi Single (4 músicas inéditas)
2004 - Live Off The Record 
2005 - Fijación Oral Vol. 1
2005 - Fixation Oral Vol. 2
2006 - Fixation Oral - Edição de Luxo
2006 - All the Hits
2007 - Oral Fixation Dvd Tour
2007 - Pure Intuation
2008 - The One (importado)
2008 - The Best of Shakira 



Belinda DG

 

Quem havia de imaginar o "reggaetoneiro" panamenho mais "romântico" e a nova princesa do Pop espanhol. Quem? Nigga e Belinda juntos em uma canção? Ainda que a música não seja nada nova, ambos decidiram unir suas vozes em uma nova versão do agora clássico Te quiero, cujo homônimo é disco de ouro no México. A princesa do Pop continua embarcando e desembarcando de países latinos ganhando discos e mais discos de ouro. Algo estranho ocorreu no aqui (Brasil), que mesmo sendo artista de novelas e já conhecida não foi muito bem recebida a primeira vista pela imprensa local, mas vem disparada nas paradas de vídeos musicais.
Website MySpace

Veja os cd´s de Belinda disponíveis para o Brasil, Clique aqui.
Te quiero

Te quiero (em versão acústica)


Discografia de Belinda
Amigos x Siempre (2001)
Aventuras en el Tiempo (2002)
Cómplices al Rescate: Silvana (2002)
Cómplices al Rescate: Mariana (2002)

Belinda (2003)
Belinda Total (2003)
Utopía (2006)
Karaokes - Belinda (2007)
Utopia 2 [Edicion Especial] (2007)

 

 

 


O número 6 Italiano


Numero 6 é uma banda italiana que passeia em praias indie e canta em seu idioma natal e faz um som interessantísso, indie pop de categoria, mesmo. Depois do belo álbum de estréia "Dovessi Mai Svegliarmi", a banda lança agora "Quando Arriva La Gente Si Sente Meglio", EP que traz sonoridades muito mais lapidadas que em seu início, e que prima por ares acústicos e classudos em suas cinco canções. A primeira faixa, "Da Piccolissimi Pezzi" tem participação do cantor e compositor britânico Bonnie "Prince" Billy cantando num belo italiano. A banda disponibilizou para 'free download' o EP em seu site, além das cinco músicas, a pasta compactada traz capa e encarte. Não perca tempo, aprecie, é "molto bello".

website MySpace

Veja os disco de Numero 6 disponíveis para o Brasil, Clique aqui.

Download




Nena Daconte  Retales de carnaval

O disco de Nena Daconte de 2008 tem como título "Retales de Carnaval", e é a continuação de seu exitoso debut, " He perdido los Zapatos" (2006).Dois anos de experiências, turnês e prêmios qua deram espaço a um álbum que realça a essência do grupo. Este novo e anunciado álbum como o mais luminoso, colorido e otimista que confirma a qualidade de estilo próprio.
11 Canções, com letras cuidadas, acompanhadas por melodias, vocais de Mai Meneses, carregadas de sentimento, junto com batidas Rock de Kim Fanlo.
O nome do grupo foi retirado de um personagem do conto "El rastro de tu sangre en la nieve", de Gabriel García Márquez.

Website Myspace

Veja os cd´s de Nena Daconte disponíveis para o Brasil, Clique aqui.
Discografia

He Perdido Los Zapatos (2006)
Relates de Carnaval (2008)