Prêmios Billboard Latino ~ Artistas do Ano: Don Omar |  Latino Hits ~ Muito Mais Do Que Você Imagina

Prêmios Billboard Latino ~ Artistas do Ano: Don Omar

donomar
Andamos sumidos por aqui. A correria no mundo real tem sido grande nesses dias. Mas já estamos de volta a todo vapor, compensando com um super assunto do momento. O blog pode ter ficado parado, mas o trabalho não! No nosso twitter (ainda não segue a gente? @LatinoHits2) atualizamos todos os dias com vídeos e comentários. Enfim, justificativas a parte, direto ao que interessa.

Não foi a faixa Taboo, que tem um sample fantástico da música Chorando se foi de Kaoma, em que Don Omar grita “Danza São Paulo! Bahía Azul! Andáte Un Brasilia, praticamente uma declaração de amor ao Brasil, no intuito de se aproximar desse povo que parece não gostar de música latina (infelizmente flopado pelo single de J-lo com Pitbull “”On the floor”, em espanhol “Ven a bailar” )” que fez o cantor estourar por aqui. Mas deixando de lado as aparências do mercado brasileiro, o portorriquenho alcançou com Danza Kuduro a posição #01 das rádios nacionais e de  todos os países da América.

E o mais incrível é que esse “Kuduro”, mais angolano impossível, emplacou na abertura da novela das 21h da Rede Globo (Avenida Brasil), com uma nova roupagem  (Veja aqui). É ligar a Tv no horário nobre, e se mexer todo. O sucesso foi tão grande que o cantor Lucenzo que fez o feat com Don Omar, andou por esses lados de cá no período de Carnaval. O que me pareceu mais estranho, é que apesar de ter vindo gravar o vídeo de Taboo no Rio de Janeiro, o portorriquenho não tenha vindo prestigiar o sucesso que alcançou. Sem contar ainda que a música Taboo, Kuduro e um remix do How We Roll entraram para a trilha sonora de “Velozes e Furiosos -  Operação Rio”. Mas se alguns de vocês observarem, não tocaTaboo no filme e sim Kuduro, acredito que pelo estouro de On the floor na época.
Mas ao que parece, esses percalços são meramente tempero para tornar o sabor do sucesso mais gostoso e apimentado. Para o Billboard Latino deste ano, temos DEZESSEIS indicações, isso mesmo. É o artista mais indicado deste ano e é por isso que ele está aqui. O rapaz não é das antigas no mercado fonográfico, apesar de fazer música há muito tempo. Foi apenas com King of Kings - 2007, sua indicação ao Latin Billboard e a inclusão de Conteo a trilha sonora de “Velozes e Furiosos -  Tokyo” que ele conheceu o sucesso mais de perto.

Meet The Orphans, do final de 2010, o disco que o está levando  para tantas indicações, é algo que se distancia um pouco dos trabalhos anteriores, porque há certa impressão que o dever de casa foi feito, e muito bem feito, um verdadeiro hit. O disco transparece muita ralação e profissionalismo, mas não deixa de focar o público que o levou para as paradas, um público que não se contenta com Don Omar cantando somente em ritmo de  festa. Eles precisam de mais, e o senhor mais marrento do Reggaeton lhes dá o que pedem.

Engraçado é que apesar de todo estouro ele não é nossa aposta para o Latin Billboard deste ano (você pode assistir à cerimônia ao vivo pela Telemundo no dia 26  deste mês (clique aqui)).
E para vocês, quem merece levar a premiação? Que comecem os jogos!
Até a próxima!
Versão Original do Kuduro com Big ali e Lucenzo (clique aqui)
Discos da postagem:
  • Meet The Orphans  - Machete Music
  • King of Kings - Machete Music
  • Vem Dançar Kuduro (Ft. Big Ali) - Yanis Records/Universal Music France