Prêmios Billboard Latino ~Artistas do Ano: Romeo Santos e Prince Royce |  Latino Hits ~ Muito Mais Do Que Você Imagina

Prêmios Billboard Latino ~Artistas do Ano: Romeo Santos e Prince Royce

Romeo-Santos-bachata2011_10_17-Prince-Royce
Opa! Cá estamos de regresso, amigos! E descendo até o chão com o ritmo do momento: BACHATA! O tema é recorrente, isto porque há um tempinho, apresentamos a vocês a banda dominicana “Aventura”, que reinou absoluta por anos a fio e dela nasceu um filho, o seu ex-vocalista, Romeo Santos
Desde que Aventura vem anunciando seu fim, todos se perguntavam como ia continuar, se ia dar certo a carreira solo de Romeo. E em 2011, quase dois anos do último disco do Aventura, a Bachata é premiada com o disco “Formula, vol. 1”. Que chegou derrubando todos os charts do mercado latino e assim o colocando nos topos de todas as paradas de sucesso. Era um trabalho distinto do que vinha fazendo em Aventura, claramente um trabalho mais apurado e não menos coerente com o que a demanda sobre sua música. O vídeo que segue abaixo é do single “Mi santa”, que ele juntou com a faixa La Diabla, fazendo um paradoxo entre as faixas, confere aí:
Apesar de ser um disco grandioso, o que me incomoda nessa produção de Romeo é a quantidade de parcerias, em que há 14 faixas e 07 são feats, parecendo que ele não consegue se segurar sozinho, e necessita da ajuda dos outros para chegar lá, e ainda que apesar de cantar solo, há a necessidade de ser “banda”. Só para se ter uma ideia, dos 06 singles lançados, 05 são em “dupla”. E falando em dupla, no Grammy latino de 2011, o portorriquenho fez um dueto com a brasileira Paula Fernandes cantando a faixa “Meu eu em você” em portunhol, ficou legal, vale a pena conferir!
Correndo dentro da Bachata, mas em caminho totalmente oposto, Prince Royce – americano de origem dominacana –, deu sorte na vida. Com a produção fantástica de Sergio George (produtor das antigas), ele emplacou uma primeira posição com uma versão pra lá de latina do clássico de Ben E. King. E a partir daí só foram louros, isto de uma produção relativamente pequena, com seu segundo single “Corazón Sin Cara” também foi #01 nos charts latinos e do Grammy Latino seu disco foi condecorado como “Melhor álbum Tropical Urbano”.
Tantos prêmios e todo esse gás por parte de Prince foi um resgate e um contraponto ao que vinha se produzindo na Bachata, porque quando se falava no estilo, basicamente a única referência de peso era “Aventura”. A sua produção, não somente chegar e agradar ao público amante da música latina, mas também concorrer com o Pop e os demais estilos dão a Prince uma graça que Romeo – já calejado no mercado –, infelizmente não tem. Prince é jovem, dinâmico, até bem mais simpático que Romeo e melhor: não tem aquela pressão de parecer o amante caliente 24h, não é poser.
.
Incialmente, se eu fosse apostar num ganhador para esse Billboard Latino, seria o Prince. Romeo está produzindo muito bem, sabe o que faz e por isso é tão renomado dentro desse nicho, mas não acho que Prince tenha ainda o porte para derrubar os demais candidatos ao prêmio. Ao menos, ainda.
Você pode assistir à cerimônia ao vivo pela Telemundo no dia 26  deste mês (clique aqui). Segue o Latino no twitter @latinohits2 .
Até a próxima!