Clássicos da Música ~ Caifanes |  Latino Hits ~ Muito Mais Do Que Você Imagina

Clássicos da Música ~ Caifanes

mexico-rock-caifanes-coachella-2011-05-16
Aqui no Brasil, demora bastante para uma música latina entrar no circuito de divulgação e quando ocorre ou é o Pop bem chiclete como aconteceu com o grupo RBD ou algo focado num público muito restrito como Mercedes Sosa ou Luís Miguel. Mas é certo que o mercado latino, (digo em espanhol), tem seus clássicos que na maioria das vezes não são conhecidos por aqui - a sensação que a gente tem em relação aos hermanos é de estarmos próximos e ao mesmo tempo distantes. Dvoltou em 2011 para uma série de shows nos Estados Unidos e México (inicialmente Vive Latino e o Coachella). Com um estilo obscuro, denso, metafórico, misterioso, com um quê de banda inglesa (mas bebendo muito na cultura de raiz do México), conseguiram fazer de “Los Dioses Ocultos” um hit que qualquer geração sabe na ponta da língua! Veja um comentário de um fã encontrado em um dos seus vídeos pela internet:
Em 09 de Abril de 2011 a terra tremeu com a euforia de mais de 70 mil almas que cantavam esse hino, que para mim tem um significado muito especial e como não dedicar, a quem sem seu conhecimento, semeou a semente do que agora é um bosque de ideologia chamado Caifanes!
Não só isso, Caifanes virou um mito, uma idelogia quase mística influenciando as mais variadas bandas, dos estilos mais distintos durante anos.
Até a próxima!